7 de setembro de 2014

Direito à ignorância

Sabe aquela frase "cada cabeça uma sentença"? Eu a reescreveria assim: cada cabeça um universo ou, ainda, cada cabeça uma verdade.
As nossas verdades nem sempre são tão verdadeiras assim para os outros. Existem coisas muito claras para mim, coisas sobre as quais estou decididamente convencida, que são completamente desconhecidas para outras pessoas, até para pessoas bem próximas.
Isso vai de música até comida.
Para mim, Club des Belugas é simplesmente sensacional! Mostrei para os meus irmãos e eles deram de ombros... Ok!
Evitar comida com agrotóxicos é vital, mas a maioria da humanidade não parece se importar muito com isso. Muitos dizem que procurar alimentos orgânicos dá muuuito trabalho e é muuuito caro.
Cuidar da saúde, para pessoas que pensam assim, é pagar um bom plano de saúde...
Ai, ai... Alguns assuntos, como o uso de agrotóxicos, me fazem beirar o proselitismo.
E uma questão tem me perseguido atualmente: nós temos direito de sermos ignorantes e de permanecermos na ignorância sobre determinados temas?
Afinal, a ignorância é uma bênção!
A vida era mais fácil quando eu não me preocupava com o lixo que eu produzia, quando eu não sabia da quantidade de agrotóxicos que se esconde naquela salada super saudável, quando eu me considerava uma pessoa apolítica.
A vida não é fácil! O meu lixo é de minha responsabilidade. Eu tenho que correr atrás de comida saudável realmente saudável e a feirinha da Água Branca não acontece todos os dias. E política é chata e complicada, mas é essencial para tudo!
Pensar dói!

Novidades
Uma das melhores coisas da vida, a meu ver, é descobrir coisas novas e diferentes. Só para citar dois exemplos: uma banda desconhecida da Noruega, chamada Jaga Jazzist, e uma experiência com a comida macrobiótica. Agora sou macrobiótica, mas só na hora do almoço. rs...





Nenhum comentário:

Postar um comentário