28 de março de 2014

É preciso lutar contra o absurdo!

Eu me considero uma pessoa otimista. Apesar de tudo contra, acredito na humanidade, no bem e na paz. Apesar da violência gratuita, da poluição e da ganância, eu tenho fé que a boa vontade prevalecerá. 
Minha esperança recebeu um murro na cara: foi divulgada uma pesquisa que retrata que 65% dos brasileiros acreditam que se as mulheres vestissem roupas adequadas haveria menos estupros.
É até difícil comentar...
É preciso admitir que a maioria dos brasileiros é composta de pessoas com mente machista. Pessoas que culpam a vítima pela agressão que sofreu.
Aceita essa premissa, é preciso lutar contra o absurdo.
O que é uma "roupa adequada"?
A burca é adequada?
O que é adequado vestir na praia? Biquíni ou burca?
Lembrei-me do caso da atriz Betty Faria, que, moradora do Rio de Janeiro, resolveu ir à praia num belo dia de sol. E foi vestindo o quê? Um biquíni, lógico!
Lógico nada! A patrulha da vida alheia resolveu crucificá-la na internet porque ela já não teria a idade ADEQUADA para vestir um biquíni.
E aí? Seria mais adequado que ela vestisse uma burca? Por que ela não pode vestir um biquíni?
Ela pode! Ela é livre! Nós somos livres! Ninguém tem o direito de questionar o que vestimos. E ninguém tem o direito de nos agredir usando um pretexto estapafúrdio como esse.
É que é muito mais fácil apontar o defeito no outro, enquanto a selvageria e a bestialidade está dentro de nós.
É preciso lutar contra o absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário