22 de março de 2014

Marchas, paradas e paradoxos

Faltam alguns dias para os 50 anos do golpe militar de 64 e hoje alguns grupos realizaram a Marcha da família com "Deus" pela "liberdade". Digo Deus e liberdade entre aspas porque não acredito que Ele esteja envolvido nisso nem que esse movimento seja pela liberdade de quem quer que seja, nem deles próprios. Afinal de contas, eles só puderam ir às ruas hoje porque a ditadura não existe mais.

Hoje é o dia mundial da água. Em São Paulo, estamos à beira de um racionamento, enquanto Porto Velho está embaixo d'água. Alguma coisa está fora da ordem... Ou será que temos uma nova ordem e devemos correr para nos adaptar a ela? Fechemos nossas torneiras!

Alguns significados (retirados do dicionário Michaelis) para aprender e refletir:

paradoxo 
pa.ra.do.xo 
(cssm (gr parádoxos1 Opinião contrária à comum. 2 Afirmação, na mesma frase, de um conceito mediante aparentes contradições ou termos incompatíveis.

contradição 
con.tra.di.ção 
sf (lat contradictione1 Ação de contradizer; afirmação em contrário do que foi dito. 2 Incoerência entre afirmações atuais e anteriores, entre palavras e ações. 3 Oposição entre duas proposições, das quais uma exclui necessariamente a outra. 

incoerência 
in.co.e.rên.cia 
sf (in+coerência1 Falta de coerência. 2 Qualidade de incoerente. 3 Falta de harmonia com os antecedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário